Bem vindos

ao meu cantinho.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Iogurte de raspas de laranja



Este cantinho tem andado tão parado :( Vi agora que a última postagem foi há um mês. Gostava de vir cá mais vezes, mas o tempo não dá tréguas. A Beatriz está linda mas mais exigente a cada diz que passa. Acabaram as longas sestas durante, e só quer brincadeira e atenção...senão há birra hehehe O que vale é que são micro birrinhas, e logo a seguir presenteia-nos com um sorriso de derreter corações :D Num próximo post prometo colocar umas fotos dela, para verem como ela está linda (mãe babada) e grande...já está quase com seis meses. Meio ano que passou a voar :|

Agora no Verão a minha iogurteira não tem descanso. Estes, de raspas de laranja, são óptimos para quem gosta dos sabores cítricos, e ligeiramente amargos.

800 ML de leite meio-gordo
1 iogurte natural
1 medida de leite em pó (a medida é a caixa do iogurte natural)
raspa de laranja a gosto
2 colheres de sopa de açúcar amarelo


Numa taça colocar o leite ligeiramente morno, juntar o iogurte natural e misturar bem. Em seguida adicionar o leite em pó e o açúcar e misturar novamente. Cobrir o fundo dos copinhos da iogurteira com as raspas de laranja, e deitar o preparado de leite por cima com cuidado. Levar à iogurteira por um período de 10 horas. Retirar e colocar no frigorífico. Ao fim de 4 horas estão prontos a comer.



Boa semana a todos.

19 comentários:

  1. É engraçado como nunca me tinha sequer passado pela cabeça adicionar raspas de citrinos aos iogurtes! Mas são com certeza deliciosos, por isso levo a receita comigo :)

    Obrigada pelo elogio lá no meu cantinho, mas é simpatia tua! E claro que pergunto muitas vezes por ti e pela tua princesa, porque desde que encontrei este teu cantinho que nutro um certo carinho! Gosto de cá vir visitar-te sempre, e de saber notícias vossas :)

    Pois é, o tempo passa mesmo a voar, e damos mais conta disso quando temos crianças em casa e vemos elas a crescer estrondosamente rápido! Faz parte! O mais importante é que cresçam sempre saudáveis, e desejo isso para a tua menina tal como desejo para as minhas também :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  2. Deve ter ficado maravilhoso. Um beijinho...

    ResponderEliminar
  3. Olá Marta, não tenho o hábito de fazer os nossos proprios iogurte. Infelismente tenho muito mais tempo que vc para estar nos blog, pois estou desempregado e a minha "cria" já está com 15 "anitos", que passaram tão depressa como vc diz dos 6 meses. A vida são dois dias hà que viver um de cada vez e ser feliz, sobretudo com carinho e compreensão.
    Queria aproveitar aqui para lhe dizer que aproveitei a sua receita da compota de kumkuat para acompanhar um gelado meu e deu excelente resultado.
    Bjs e SEJAM FELIZES

    ResponderEliminar
  4. Humm, aposto que com raspas de limão também deve ficar uma delícia!!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Sobrinha! é bem verdade o tempo passa rápido mesmo, parece que foi ontem que a Beatriz nasceu e já passou 6 mêses!deve estar linda e a começar a fazer graçinhas, ainda bem que está bem a minha queridinha.Tu com a Bia eu com o trabalho, sem tempo para nada sem paciênçia, a quase a morrer...o que vale é que está a chegar as férias até que enfim,daí minha falta também de comentários nos blogs das minhas amigas.Martinha adorei o iogurte, tb adoro fazer os caseirinhos são sempre bons, beijinhos Felicidades e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Amiga também tenho andado meio paradita, nos comentários...ando meio em baixo, mas isto tem de arribar.
    Adorei esta ideia dos iogustes com a s raspas de laranja e agora vou experimentar. Jinhos doces.

    ResponderEliminar
  7. Olá Marta! Folgo em saber que está tudo bem com a tua bebé :) A minha já está maior, com quase 2 anos, mas sei perfeitamente como é, não páram um segundo e a minha ainda é mais inventora que a primeira, logo é só asneirada atrás de asneirada, ehehe

    Ando com esses iogurtes de casca de laranja na mira. Experimentei uns de limão e agora não quero outra coisa.

    ResponderEliminar
  8. Catarina obg :) Tb tenho um carinho especial pelo teu blog, e para mais somos mamãs de duas Beatriz lindas (a Patrícia também uma princesa linda).
    Beijinhos
    Natércia ficaram sim. Obg pela visita. Beijinhos.
    Júlio obg pela simpática visita :) É verdade, a vida passa a correr, temos mais é que aproveitar cada momento intensamente. Experimente fazer iogurtes caseiros, são uma maravilha e tão simples e rápidos.
    Smas, por acaso nunca experimentei com raspas de limão, mas já fica a dica para os próximos! :)
    Nela titia heheh Pois, o trabalho por aqui tb não dá tréguas e o euromilhões que nunca mais chega!! :D
    Sónia espero que já estejas mais animada e a fase má comece a passar. Qq coisa que precises estou aqui. Beijinhos.
    Cristina, nem imagino com duas, apesar de para o ano querer ter outra ou outro :D Dão tanto trabalho, mas não há melhor sentimento no mundo, o sorriso deles enche o coração!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. bjs para a mamã e para a filhota que daqui a nada está uma mulher :)
    fico á espera das fotos da princesa.
    parece uma delicia este iogurte e nesta altura sabe bem
    tudo de bom para ambas

    ResponderEliminar
  10. mas que linda foto da princesa que tu puseste aqui no cantinho parabéns a tua menina é linda!
    bjs bom fim semana

    ResponderEliminar
  11. kikas obg! Beijinhos e um óptimo fim de semana para ti.

    ResponderEliminar
  12. Vim cá para te desejar um excelente fim de semana em família! Ah, e confesso-te que estou ansiosa para ver as novas fotografias da tua "Titiz" [como a minha Beatriz se auto intitula, eheheh]! A avaliar por esta nova no teu perfil, deve estar lindíssima e muito fofinha em todas :)

    Beijinhos grandes!!

    ResponderEliminar
  13. como estão as minhas meninas?! tudo bem?! espero que sim!
    bjs para ambas

    ResponderEliminar
  14. A BEATRIZ ESTÀ e É LINDA! :P
    Tenho de fazer iogurtes na bimby!
    Olha... por falar nisso tenho de te emprestar as revistas que andei a comprar :)

    ResponderEliminar
  15. passei para vos desejar um excelente fim semana, bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá Marta! Passei por aqui para te dizer que tens um desafio engraçado lá no meu cantinho, espreita quando puderes :)

    Já agora aproveito para perguntar como estás tu e a tua menina! Imagino que muito felizes e cada vez mais encantadas uma com a outra :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  17. Sei que "às vezes" sou um bocado chatinha, mas voltei para dizer que te deixei um mimo lá no meu cantinho! Vai lá espreitar e espero que gostes :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  18. Queriamos agradecer da visitinha q nos fez assim como o comentário :D
    Tb a visitaremos mais vezes!
    Esse iogurtinho já se comia agora ao lanche da manhã... ehehhheheheh
    Uma boa semana* Beijos*

    ResponderEliminar
  19. Esse iogurte tem mesmo bom aspecto! :)

    Deve ser mesmo bom!

    ResponderEliminar